Woocommerce 3.7

É com grande satisfação que anuncio que o Woocommerce 3.7 foi lançado!

Igual ao lançamento da versão anterior, em abril, o Woocommerce 3.7 se concentra nas melhorias de desempenho, adicionando novos blocos de produtos do Woocommerce e implementa melhoras nos já existentes. Esta atualização aumenta tamb;em os requisitos da versão mínima do PHP e do WordPress para otimizar o desempenho e melhorar a segurança da loja.

Após extensos testes com extensões e temas populares em vários hosts, a equipe dedicada do Woocommerce implantou atualizações gerenciadas para várias lojas online.

O que há de novo na versão 3.7?
O WooCommerce 3.7 é um pacote de atualização menor, é a segunda de 2019. Isso significa que deve ser totalmente compatível com todas as versões do WooCommerce desde a versão 3.0.

Como sempre, é recomendado que se siga as práticas recomendadas de atualização e faça um backup do seu site antes de atualizar o WooCommerce via WP Admin.

Aqui está uma amostra do que há de novo:

Blocos de produtos WooCommerce
Temos a satisfação de incluir vários blocos de produtos WooCommerce novos e aprimorados – nossos blocos focados no comércio eletrônico para o poderoso editor baseado em blocos que faz parte do WordPress desde a versão 5.0.

Novo seletor de ponto focal no bloco de produtos em destaque
Os Blocos de Produtos permitem que os desenvolvedores de lojas exibam facilmente produtos em postagens e páginas, combinando conteúdo com a loja virtual.

Melhorias e adições incluem:

Melhor marcação de bloco para facilitar a descoberta.
Um novo selecionador de ponto focal para o bloco Produto em destaque.
Um novo bloco de lista de categorias de produtos.
Um novo bloco de categoria em destaque, permitindo que você destaque uma categoria e mostre um link para o arquivo.
Um novo bloco Produtos por tag (s).
A busca por produtos nos produtos Produto Selecionado e Produtos Selecionados à Mão agora é mais rápida – woo!
Leia mais sobre os novos Blocos de Produtos WooCommerce aqui.

Para acessar esses novos blocos, você precisará ter o WordPress 5.1+ ou a versão mais recente do plug-in do Gutenberg Editor instalado.

Melhorias de desempenho
Esta versão apresenta várias alterações sob o capô, como a aceleração de páginas em que os dados de comentários são recuperados (por exemplo, revisões de produtos, post comentários e páginas de administração). Essas melhorias garantem que o WooCommerce esteja mais rápido do que nunca.

Novos requisitos mínimos para PHP e WordPress
O WooCommerce 3.7 também aumenta a versão mínima suportada do PHP até 5.6. Isso não é apenas por motivos de segurança, mas para aproveitar os recursos e funcionalidades disponíveis e oferecer a melhor experiência para as lojas. As lojas também são mais rápidas e mais seguras quando executam a última versão do PHP.

Também aumentamos a versão mínima exigida do WordPress para 4.9 – isso provavelmente aumentará para o WordPress 5.0 em um futuro não muito distante.

Os nudges de atualização foram adicionados ao WooCommerce 3.6.5, apontando os usuários para a documentação para determinar se eles têm as versões mais recentes e melhores. Lojas que executam versões mais antigas do PHP e do WordPress não poderão atualizar para o WooCommerce 3.7 antes de atualizar para as versões mínimas com suporte.

Aprimoramentos adicionais
Há vários outros ajustes, correções e melhorias nesta versão, incluindo a capacidade de personalizar o texto de “Agradecimento” em e-mails por meio de um campo de conteúdo adicional e a nova funcionalidade do gerador de códigos de cupom. Saiba mais visualizando o changelog completo no GitHub.

Pronto para o WooCommerce 3.7?
Antes de mergulhar e começar, recomendamos revisar nossa documentação sobre como atualizar, garantir que os backups estão em vigor e, em seguida, instalar a atualização por meio do WP Admin.

Estamos aqui se você precisar de nós, mas não podemos diagnosticar ou resolver possíveis problemas por meio dos comentários do blog. A melhor – e mais rápida – maneira de entrar em contato conosco é usando os métodos listados abaixo:

Encontrou um bug ou conflito? Comunique-o através do nosso rastreador de problemas do GitHub.
Se você precisar de ajuda com a atualização, visite nossa página de suporte.
Se você quiser discutir o lançamento, ou tiver uma ótima idéia para a próxima versão, inicie uma discussão nos fóruns públicos do WooCommerce no WordPress.org.
Se você quiser mais detalhes técnicos sobre esta versão, leia uma versão mais longa desta atualização em nossa postagem no blog do desenvolvedor.

O WooCommerce 3.7 foi lançado em 12 de agosto.

Atualize hoje sua loja e deixe nos comentários o que achou do novo layout.

Thiago Martins
Thiago Martins
Thiago Martins é analista de sistemas formado há 2 anos, amante de programação e empreendedorismo digital.