WhatsApp Business lança API - Thiago Programador

WhatsApp Business lança API

O WhatsApp Business ganhou novas ferramentas de comunicação direta entre usuários e empresas. O aplicativo agora tem uma API (aplicação que permite a comunicação entre plataformas diferente), facilitando a instalação de botões de chat em sites e em fan pages e anúncios no Facebook, que é o dono do Whats. É importante ressaltar que quem inicia a conversa é sempre o Lead ou cliente.

Mensagens automatizadas

A nova API oferece soluções interessantes para médias e grandes empresas, que precisam automatizar o envio de algumas mensagens aos seus clientes. O comunicado do Facebook cita como exemplo notificações de entrega de produtos, envio de ingressos para eventos e confirmações de marcação de horários.

Como dissemos acima, o início da conversa é sempre de iniciativa do Lead ou cliente. Por isso, não será possível o envio de mensagens promocionais ou anúncios diretamente pelo WhatsApp. O Facebook reforça que o usuário poderá bloquear uma empresa que esteja sendo inconveniente apenas com um clique.

Além disso, após o contato inicial, a empresa tem 24 horas para responder gratuitamente. O tempo volta a contar após cada réplica do cliente, sempre com 24 horas. Depois disso, cada mensagem terá um custo, que varia de país para país. As mensagens automatizadas também serão pagas pela empresa.

Imagem do perfil do programador
Thiago Martins
Empreendedor em Thiago Programador. Tem formação nas áreas de Computação, Análise e Desenvolvimento de Softwares e Programação POO PHP, além de certificação para desenvolvimento de aplicativos móveis.
Google +
Minha página no facebook: Facebook
Associado Amazon