fbpx

Um produto mínimo viável é uma versão simplificada e enxuta do seu produto ou visão ideal.

Embora ainda não tenha todos os recursos e funcionalidades que você deseja oferecer, possui os mais úteis e interessantes.

Recursos que podem atrair um grupo de adotantes iniciais ansiosos para colocar as mãos em seu produto e fornecer esse feedback tão importante aos usuários durante os estágios iniciais do desenvolvimento do produto.

Empresas e desenvolvedores geralmente lançam um MVP antes de expandir porque é mais rápido e atrai consumidores, o que os ajuda a avaliar a viabilidade do produto.
Embora haja menos recursos do que você pretendia para seu produto final, ele permite que uma equipe teste hipóteses sobre um produto ou serviço com o mínimo de esforço.

O conceito central no coração da construção de um MVP é testar, testar e continuar testando. A razão para fazer isso é desenvolver um produto de sucesso que você sabe que seus clientes ideais desejam, em vez de basear todas as suas decisões em suposições, o que evita muitas dores de cabeça e reduz os custos de desenvolvimento no futuro.

Que tal criarmos juntos para sua empresa? Entre em contato comigo pelo link da bio e faça o seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.