Redes sociais são vitrines virtuais e importantes para divulgar marcas

Redes sociais são vitrines virtuais e importantes para divulgar marcas

Redes sociais são vitrines virtuais e importantes para divulgar marcas

As pessoas passam cada vez mais tempo visualizando posts nas redes sociais e pesquisando por produtos na internet, por esse motivo, divulgar seus produtos nas redes sociais e ter seu próprio website é essencial. A consultora Patrícia Brazil, especialista em marketing de influência, inclusive afirma que “em 2018, se seu negócio não está no meio digital, você tem que estar preocupado”.

A publicitária Joanna Cariello e seu namorado, que é um engenheiro, criaram uma pequena empresa de fabricação de peças decorativas em impressoras 3D. A empresa vende, atualmente, cerca de 400 peças por mês com preços entre R$ 59 e R$ 389 reais, a produção das peças é feita por um modelista freelancer e a empresa conta com 17 impressoras e um funcionário que realiza o acabamento e embala os produtos.

De acordo com Joanna o segredo para o sucesso da empresa em pouco mais de um ano, desde a sua fundação, está nas soluções utilizadas. A empresa conta com um website onde o cliente faz os pedidos de maneira rápida e prática. Em seguida, inicia-se a impressão da peça, uma vez que que eles não possuem estoque de produtos.

Adicionalmente, Joanna explica que, para a divulgação do negócio eles utilizaram as redes sociais, através de publicações diárias com assuntos que são relevantes para os clientes da empresa. Outro detalhe está na qualidade das imagens, que são tiradas em um pequeno estúdio, o que garante que até mesmo o smartphone produza fotos de alta qualidade.

Por fim, a consultora Patrícia Brazil afirma que “Se seu negócio se encontra em um patamar superior e você possui verba para divulgação e marketing, então, é válido considerar investir em um influenciador digital, uma vez que eles têm um contato direto com quem tem poder de compra e está nas redes sociais.”

Imagem do perfil do programador
Thiago Martins
Empreendedor em Thiago Programador. Tem formação nas áreas de Computação, Análise e Desenvolvimento de Softwares e Programação POO PHP, além de certificação para desenvolvimento de aplicativos móveis.
Google +
Minha página no facebook: Facebook
Associado Amazon