fbpx

Qual a relação do UI com a user experience (UX)?

UX refere-se ao termo User Experience, enquanto UI significa User Interface Design.

Ambos os elementos são essenciais para um produto e trabalham juntos. Mas, apesar de sua relação profissional, os papéis em si são muito diferentes, referindo-se a elementos muito diferentes do processo de design e disciplina.

Onde o UX é uma área mais analítica e técnica, o UI está mais próximo do que chamamos de design gráfico, embora as responsabilidades sejam um pouco mais complexas.

Se você imaginar um produto como um corpo humano, os SOs representam o código que lhe dá estrutura. Órgãos representam design UX: otimizado para dar suporte às funções vitais. E o design da interface do usuário representa a cosmética do corpo: sua apresentação, seus sentidos e suas reações.

Entendendo melhor: Experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI) são o seguinte. Uma interface do usuário sem UX é como um pintor praticando em uma tela sem pensar; Enquanto UX sem UI é como a moldura de uma escultura sem papel machê.

Uma ótima experiência de produto começa com a experiência do usuário, seguida pela interface do usuário. Ambos são essenciais para o sucesso do produto.

Quer entender melhor o processo? Entre em contato comigo pela bio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.