Plataforma de anúncio de serviços ajuda a complementar a renda - Thiago Programador

Plataforma de anúncio de serviços ajuda a complementar a renda

Plataforma de anúncio de serviços ajuda a complementar a renda

A tarefa de contratar um prestador de serviços pode ser bem complexa, primeiro é necessário encontrar um profissional, o que nem sempre é tão simples. A segunda etapa é entender se a pessoa realmente conseguirá desenvolver um serviço de qualidade, o que é ainda mais difícil caso o contratante não tenha nenhuma referência do profissional.

Foi pensando nessas dificuldades que o empreendedor Eduardo L’hotellier resolveu criar uma plataforma digital para unir prestadores de serviço aos clientes. O empresário conta que teve a ideia da plataforma em 2010, quando demorou três dias para encontrar um pintor. A ideia é que o cliente consiga encontrar o profissional com facilidade, além de ter uma certa garantia de qualidade, de acordo com avaliações públicas de clientes anteriores.

Com início das atividades em 2011, hoje a plataforma conta com mais de 400 mil profissionais cadastrados, são diversos os serviços oferecidos: pintura, alvenaria, faxina, aulas de inglês, violão, reforço escolar, entre outros. Os serviços são oferecidos em mais de 3000 cidades brasileiras e a demanda é alta, por mês são mais de 250 mil serviços o que significa mais de 3 milhões de clientes a cada ano.

O profissional que quer oferecer seus serviços na plataforma deve fazer um cadastro e esperar enquanto uma verificação de antecedentes criminais é executada. Se tudo estiver certo, então o profissional é liberado para criar seu anúncio no website. Cada serviço bem executado garante uma avaliação positiva, o que, por sua vez, significa uma maior chance de contratação por outros clientes. Por outro lado, serviços com baixas avaliações podem significar, até mesmo, a exclusão da plataforma.

Ao se interessar por um serviço, o cliente e o profissional devem comprar créditos que servirão para a realização do contato inicial. O valor gasto nessa negociação inicial é uma porcentagem do valor do serviço oferecido.

Várias plataformas deste tipo são focadas em pessoas autônomas, mas o Eduardo viu, logo no começo, que pessoas com emprego fixo podem optar pelo uso da plataforma para complementar a renda. Hudson, um dos profissionais cadastrados na plataforma, oferece aulas de violão, ele afirma que o foco não é somente a renda adicional, mas as aulas servem para relaxar um pouco e se desligar mais facilmente do seu trabalho fixo que exige grande foco e concentração.

Acesse: GETNINJAS

Imagem do perfil do programador
Thiago Martins
Empreendedor em Thiago Programador. Tem formação nas áreas de Computação, Análise e Desenvolvimento de Softwares e Programação POO PHP, além de certificação para desenvolvimento de aplicativos móveis.
Google +
Minha página no facebook: Facebook
Associado Amazon