Empresas que utilizam Wix perdem rankeamento no Google

Empresas que usam Wix começam a perder rakeamento com as buscas do Google

Empresas que usam Wix começam a perder rakeamento com as buscas do Google

Se o seu site de foi desenvolvido com uma ferramenta automática de construção de sites on-line como, Wix, você pode estar percebendo uma a redução nos acessos em suas páginas recentemente.Na verdade, é bem provável que você esteja enfrentando um grande problema com a redução nos acessos devido a um problema recente na ferramenta que alimenta os sites provenientes da Wix.

A Wix é uma ferramente de criação de site que foca na sua acessibilidade e facilidade no processo de construção de sites, eliminando a necessidade de contratar especialistas em desenvolvimento web, tornando-se uma opção atraente para criação de novas empresas na esperança de economizar dinheiro. Infelizmente, devido a todos os sites Wix usarem uma plataforma principal, webmasters individuais experimentar muito menos flexibilidade e controle do que seria com uma plataforma personalizada. E, quando um site Wix começa a ter problemas, todos os sites Wix são propensos a sofrer o mesmo destino.

Vários fóruns esta repletos de perguntas sobre o tema

Fóruns Webmaster Ajuda do Google foram repletos de discussões durante as duas últimas semanas sobre sites da Wix que desapareceram do índice. O motor de buscas emitiu um pedido de desculpas para o aborrecimento e iram tomar medidas para que os problemas sejam sanados. Pode haver um atraso, mas o Google está trabalhando para resolver o problema em sua extremidade pelo reprocessamento de todos os locais afetados.

Para todos os usuários Wix que não tem certeza se o seu site foi afetado, agora é a hora de dar uma olhada nos dados do Analytics e verificar se não tem nada de suspeito com relação ao site. Pergunte a si mesmo: Existe uma redução na contagem de índice em meu Google Search Console? Existe uma diminuição repentina no tráfego do Google Search? Você também pode tentar realizar sua própria pesquisa no Google para ver se o seu site pode ser acessado.

Não perder o negócio valioso

Se o seu site Wix, de fato, caiu o índice do Google, você está perdendo valioso negócio a cada dia. Pior ainda, não há nada a fazer senão esperar para o Google para começar a reindexação, que estão em vias de o fazer.

Construindo sua própria plataforma através de ferramentas de gerenciamento de web como o WordPress é uma ótima alternativa para sites como o Wix, que dificultam a individualização e deixam um controle limitado.

Caso tenha interesse em criar ou desenvolver um Website robusto na plataforma WordPress entre em contato comigo pelo meu e-mail contato@thiagoprogramador.com e solicite um orçamento.

Imagem do perfil do programador
Thiago Martins
Empreendedor em Thiago Programador. Tem formação nas áreas de Computação, Análise e Desenvolvimento de Softwares e Programação POO PHP, além de certificação para desenvolvimento de aplicativos móveis.
Google +
Minha página no facebook: Facebook
Associado Amazon