fbpx

Dicas para criar site WordPress profissional

Descubra como criar um site para seu negócio

Quando se trata de criar site em WordPress, muitas dúvidas podem surgir, especialmente se você deseja criar um site que seja o mais profissional possível.

A questão é que o WordPress é uma das ferramentas preferidas para criação de sites em todo o mundo.

O que começou há mais de quinze anos como um meio simples de publicar conteúdo online agora é muito, muito mais.

De blogs pessoais a algumas das maiores corporações on-line, editores e varejistas, o WordPress agora alimenta uma gama extremamente diversificada de sites. Hoje, é reconhecido como um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais eficientes já criados.

Neste artigo, daremos algumas dicas para criar site WordPress profissional. Não entraremos em detalhes técnicos, já que a criação de sites envolve diversos passos.

No entanto, falaremos sobre dicas que são muito importantes para que o seu site se destaque e passe a imagem de profissionalismos para os seus visitantes.

Confira!

Principais dicas para fazer criação de site WordPress

Aqui estão algumas dicas importantes que você deve considerar se deseja criar um site WordPress profissional.

1. Crie uma página inicial simples e atraente
A página inicial que você cria desempenhará um papel importante na decisão de que tipo de experiência o visitante do site terá.

Seus potenciais clientes podem realmente se interessar por sua empresa a partir da página do produto/serviço, mas ainda assim, a página inicial atuará como a porta de entrada do seu site (negócio).

Se sua página inicial os decepcionar, em vez de explorar mais seu site, eles podem simplesmente abandoná-lo.

É por isso que recomendamos que você crie uma página inicial simples e atraente que destaque seus profissionais e incentive os usuários a explorar mais seu site e seu negócio.

2. Crie um site que reflita o seu negócio
Selecionar o melhor tema pode ajudá-lo a começar com o site, mas quando se trata de torná-lo profissional, existem outros fatores que você precisa levar em consideração.

O site WordPress que você criar funcionará como a extensão do seu negócio. Então, quando começar a criar o design do seu site, você precisa garantir que ele reflita o seu negócio.

Seus produtos e serviços podem ser muito populares entre o público local. Mas se você não conseguir destacar a eficácia de seus produtos e serviços entre seu público online, todos os seus esforços podem ser em vão.

Essa é a razão pela qual você precisa criar um design de site profissional que chame a atenção do usuário e os incentive a explorar mais sobre seu site e negócios.

3. Crie e ofereça navegação otimizada
A próxima coisa que você pode analisar é a navegação do seu site. Embora você possa supor que a navegação não tem nada a ver com profissionalismo, na realidade, ela pode quebrar seu negócio online.

Todo usuário que chega ao seu site procurará alguma informação ou produto. Uma coisa que pode ajudá-los a ter acesso a essas informações rapidamente é a fácil navegação.

Se os usuários que acessam seu site enfrentam dificuldades para encontrar as informações corretas, isso criará uma impressão negativa sobre seu site e sua empresa.

Todos esses pequenos erros farão com que seu site e sua empresa pareçam pouco profissionais entre seus clientes. Se você estiver oferecendo navegação complexa, os usuários simplesmente abandonarão seu site sem pensar duas vezes.

Lembre-se de que os usuários de hoje ficaram impacientes. Essa é a razão pela qual você precisa criar e oferecer a melhor navegação que facilite a localização das informações e produtos certos rapidamente.

4. Ofereça um site responsivo
Outro aspecto importante e crucial de um site profissional é torná-lo responsivo. Hoje, se você deseja que os visitantes do seu site cheguem ao seu site, se envolvam com seu conteúdo e executem a ação desejada, é essencial criar e oferecer um site responsivo.

Isso porque ele desempenha um papel importante na melhoria da experiência do usuário do site.

Um site responsivo se adapta automaticamente à tela de diferentes dispositivos (desktop, smartphone e tablet), facilitando o acesso dos usuários.

Na maioria das vezes, os visitantes que acessam seu site a partir de dispositivos móveis não conseguem acessar a imagem ou outros lamentos, como CTA, vídeo e muito mais.

Se for esse o caso, você não está apenas criando uma má impressão sobre o seu site, mas há grandes chances de que os visitantes saiam da página e nunca mais voltem.

Conclusão
Criar um site WordPress profissional pode ser um grande desafio para quem não tem experiência com criação de sites, mas, no entanto, não é uma tarefa impossível.

Na verdade, o WordPress não é uma ferramenta complexa de ser utilizada. Porém, é importante que você compreenda o máximo possível como ela funciona.

Dito isso, esperamos que as nossas dicas te ajudem a criar um site profissional, que realmente represente a sua empresa na internet e gere oportunidades de vendas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.