fbpx

Como escolher um bom construtor de sites pode aumentar o tráfego do site da sua imobiliária?

Criar um site é uma tarefa que requer planejamento e cuidado. Sites bem construídos são os preferidos de sistemas de buscas, como o Googlecom. Por isso, antes de começar a pensar no conteúdo do seu site, você precisa compreender qual o melhor construtor de sites para os seus objetivos. E isso depende do tipo do seu negócio.

Se você pretende vender produtos, construir o seu site com um construtor de sites que tenha ferramentas adequadas de divulgação de comercialização, é essencial para o sucesso do seu negócio. Caso contrário, você ficará limitado pelas funções do construtor e não conseguirá alcançar as metas que pretende.

Imobiliárias atuam em um setor onde a apresentação do produto pode ser crucial para efetivar o negócio. Assim, os agentes imobiliários devem construir um site com as ferramentas necessárias para potencializar a experiência do comprador. Nesse artigo, você vai encontrar tudo o que precisa saber para construir o site da sua corretora de imóveis.

Opções de layout

O primeiro item a ser considerado no momento da construção do seu site é o layout. Assim como a fachada das casas funcionam como atrativos para potenciais compradores do imóvel, o layout apresenta a sua imobiliária ao mundo virtual. É através do layout que o seu cliente irá navegar pela sua imobiliária.

Dessa forma, o layout funciona como a arquitetura da sua agência imobiliária, no plano virtual. Existem inúmeros layouts disponíveis, gratuitos ou pagos. Para escolher o melhor layout, você precisa saber qual é a sensação que quer passar aos clientes que visitam a sua agência de imóveis online.

Por isso, escolha um criador de sites com layouts modernos, elegantes e sofisticados. Além disso, escolha por um layout que seja funcional e adaptado ao seu negócio. Inclusive, opte por um layout expansível, assim quando o seu negócio começar a aumentar, você não vai precisar alterar o modelo do seu site.

Existem alguns criadores de sites que oferecem layouts específicos para imobiliárias e corretores de imóveis. Com funções próprias para esse formato de negócio, esses layouts apresentam melhor os imóveis e as informações que o comprador precisa acessar. Por isso, busque por um criador de sites com layouts para imobiliárias.

SEO Otimizado

Para quem não está familiarizado com o termo, SEO é o sistema de buscas do Google. É através dessa ferramenta que a Google define o ranqueamento dos sites. Por isso, ser lido com clareza pelo SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia fundamental para conseguir ser encontrado em buscas feitas no Google.

Nesse sentido, alguns construtores de sites possuem ferramentas próprias que podem facilitar a sua vida. Com as ferramentas certas, as chances da sua imobiliária ser encontrada em uma busca, aumentam consideravelmente. Assim, escolher um construtor de sites com boas ferramentas de SEO é fundamental.

Alguns construtores de sites oferecem guias completos para imobiliárias otimizarem os seus sites para serem encontrados em buscas. Nesses guias você vai aprender a organizar o seu o site de uma maneira mais eficiente. Além de ter acesso a tutoriais para criação de conteúdo, enriquecendo o site da sua imobiliária.

Internet Date Exchange

Outra ferramenta importante para imobiliárias e agentes de imóveis, a IDE ajuda as imobiliárias a organizar os dados de todos os imóveis que sua imobiliária gerencia. Com as listagens inteligentes, encontrar um comprador para aquele imóvel parado ou um imóvel específico para determinado comprador, torna- se mais fácil.

Isso porque, os criadores de sites que tem o IDE entre seus serviços fazem a organização das informações de todas as corretoras que usam o construtor. Assim, caso você opte por compartilhar seu produto com outras corretoras, um corretor com um cliente para o seu imóvel pode te encontrar através do IDE.

Nesse sentido, com o IDE você pode encontrar um imóvel que seu cliente busca, mas que não está no seu catálogo. Ao usar a IDE, você busca por imóveis em outras corretoras e pode entrar em contato para firmar parcerias. Dessa forma, a IDE vai ajudar você a encontrar o produto adequado para seu cliente.

Planos de hospedagens

Analisar os planos de hospedagem ofertados pelos criadores de sites é essencial para quem pretende criar um site de imobiliária. Isso porque, a depender do modelo do seu negócio, você vai precisar de um plano adequado ao seu negócio. Alguns criadores oferecem, ainda, armazenamento em nuvem e vouchers de anúncios.

Por isso, encontrar um criador de site com um bom plano de hospedagem vai ajudar a sua imobiliária a crescer online. Aqui você encontra uma lista de ferramentas confiáveis que podem ajudar você. Além disso, achar um criador de sites com bons planos de hospedagem é sinônimo de mais leads e mais tráfego.

Isso porque, quanto maior a capacidade de armazenamento, melhor será a experiência do usuário dentro do seu site. Sites com fluidez são mais acessados e costumam manter o usuário no site por mais dentro. Aumentando as chances da visita se transformar em uma nova venda para a sua imobiliária.

Escolhendo o melhor criador de sites 

Para escolher o melhor criador de sites para a sua imobiliária você deve observar as opções de modelos que o criador dos sites oferece. Além disso, pesquise sobre as ferramentas de SEO que o criador de sites fornece aos usuários.  Os planos de hospedagem e a capacidade de armazenamento também são pontos a serem observados.

Além disso, você também pode optar por empresas que são confiáveis e com reconhecimento no mercado. Questione como é o suporte da empresa que fornece o serviço de criação de sites. Pode ser que você precise de um suporte no meio da noite antes de um grande lançamento organizado pela sua imobiliária.

Essas são algumas dicas que vão ajudar você a encontrar o melhor criador de sites para a sua imobiliária. Tudo para você criar o melhor site para que sua imobiliária atraia novos leads, aumente as vendas e se torne uma gigante do setor. Facilite a sua vida e da sua imobiliária com um bom construtor de sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *