Como ganhar dinheiro com produtos personalizados para Gamers?

Como ganhar dinheiro com produtos personalizados para Gamers?

Como a venda de produtos personalizados para gamers pode aumentar sua renda?

Estamos vivendo uma época onde a produção em larga escala fez com que surgisse uma demanda nova. A exclusividade, o personalizado. Sim, estamos falando de duas coisas diferentes, quase opostas. Essa é uma realidade que é percebida inclusive no mercado online. Uma forma de garantir que o consumidor receba a personalização que busca é apostar no mercado de artigos customizáveis. E isso se estende para a internet onde após alguns cliques é possível receber em casa um produto feito pra você, com seu nome ou mesmo com sua foto e tudo isso sem precisar sair da frente do computador.

Mas a personalização não parou por aí e é possível encontrar opções de personalizar carros pela internet ou nossas refeições escolhendo qual produtos queremos colocar no nosso prato. Um nicho de mercado nesse universo de personalização são os gamers. Há uma demanda latente por teclados, mouses, fones de ouvido e gabinetes personalizados, exclusivos. Mas primeiro vamos entender o tamanho desse mercado no Brasil.

O mercado de gamers

Esse setor não para de crescer no Brasil e o país já ocupa o segundo lugar na América Latina, ficando atrás apenas do México. Segundo um estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC Brasil), a expectativa é a de um crescimento anual de cerca de 12% até 2020, atingindo a cifra de US$ 1 bilhão em lucro, considerando apenas os jogos e a publicidade que é realizada neles. Isso deve fazer com que o Brasil ultrapasse o México e se torne o maior mercado da América Latina.

Jogos mobile

Mas não poderíamos falar do mercado de games e gamers sem citar os jogos mobile, aqueles feitos para tablets e celulares. Eles são também um mercado em expansão, também são passíveis de personalização e ainda possuem outra característica interessante, que é a facilidade de produção em relação aos jogos montados para os consoles. Não que um vá substituir o outro. Por mais que apareçam algumas vertentes de estudos considerando essa hipótese ainda não há nada no mercado que possa confirmar essa transição. Para terem uma ideia do volume esperado para esse mercado, a expectativa é de um crescimento de 38% em relação ao ano de 2014. Estamos falando de cerca de US$ 28,9 bilhões.

E só com esses dados você já consegue imaginar que esse mercado que não para de crescer irá demandar serviços e produtos na mesma escala. Tendo isso em vista, uma dica é se organizar para atender esse nicho. Nós já falamos aqui no blog sobre como montar um negócio online. São dicas preciosas que você pode encontrar clicando aqui. E já te ensinamos também como usar as mídias sociais para potencializar os seus negócios. Essa também é outra ótima dica que vale a pena clicar e descobrir.

 

 

Imagem do perfil do programador
Thiago Martins
Empreendedor em Thiago Programador. Tem formação nas áreas de Computação, Análise e Desenvolvimento de Softwares e Programação POO PHP, além de certificação para desenvolvimento de aplicativos móveis.
Google +
Minha página no facebook: Facebook
Associado Amazon