fbpx

Qual a importância de ter um website?

Hoje em dia, resolver problemas burocráticos, pagar contas, realizar vendas para o Brasil todo e várias outras coisas, tem se tornado cada vez mais fácil. E tudo isso graças o avanço da tecnologia.

A cada dia que passa, ainda mais coisas vem sendo realizadas de forma digital. Por isso, é muito importante que a sua marca encontre-se nessa plataforma. De maneira frequente, as empresas vem cada vez m

ais aderindo seguindo essas boas práticas.

Além de serem atrativos, os websites precisam oferecer uma boa experiência para os seu usuários.

Hoje, neste artigo, vamos te mostrar a importância de ter um website para a sua empresa!

O que é um website?

Apesar de muitas pessoas entender um website, poucas sabem explicar detalhadamente do que se trata.

Um website, é um conjunto de páginas que, com o mesmo URL, fazem um todo, estando interligadas.

Esse conjunto de páginas, em geral, possuem uma finalidade específica de uso. Por conta disso, pode ser encontrado em diversos segmentos, como por exemplo:

  • Lojas de e-commerce;
  • Landing pages;
  • Institucionais;
  • Blogs pessoais;
  • Fóruns, comunidades ou redes sociais;
  • Informativos.

Qual a importância de se criar um website?

Criar um site, principalmente para uma empresa, garante muito mais visibilidade, confiança e credibilidade para o seu negócio.

Nos dias de hoje, é praticamente impossível pensar em uma marca bem-sucedida que não tenha um site.

Criar um site, oferece a empresa uma maior oportunidade para oferecer o seu produto e ampliar a sua rede de clientes para outras cidades, estados e até mesmo países.

Pensando nisso, separamos três motivos que irão te fazer entender melhor sobre a importância de um website.

Você não fica refém das redes sociais

Além da grande frequência em que ocorrem erros e instabilidades nas redes sociais, elas são muito dinâmicas. As postagens acabam tendo um prazo de validade dentro da linha do tempo, como as próprias redes tem um prazo de validade.

Sendo assim, uma hora pode estar super popular entre as pessoas, outra hora, não mais.

Além disso, essas redes, como o próprio nome já diz, são feitas exclusivamente para interações sociais

Portanto, como você está no domínio de outras empresas e interesses comerciais, tem de seguir as regras deles, que muitas vezes são limitadoras. Criando um site, você tem um domínio na internet que funciona de acordo com os interesses apenas da sua marca e dos seus clientes.

Sua marca vai ser encontrada naturalmente pelo público

Atualmente, está cada vez mais popular investir em métodos que tragam o consumidor para a sua marca, não o contrário. E, mesmo que ele tenha sido atraído por ações de publicidade, é muito natural que ele busque saber da sua marca por meio de uma busca na web.

Portanto, ter um bom site, é uma das formas mais fáceis de ser encontrado na internet . Se eles estiver seguindo com bases em estratégias de otimização em SEO, fica ainda mais fácil de seu público encontra-lo no Google.

Contudo, muitas empresas nos dias de hoje vem utilizando uma estratégia que está cada dia mais conhecida, que é o Inbound Marketing. Mas para usar essa estratégia, é preciso criar um site antes.

Oferece novas formas de relacionamento com o cliente e aumenta as vendas

O site é uma espetacular fonte de relacionamento com os clientes. Para manter esse relacionamento sempre ativa, a criação de um blog é fundamental.

Ter um chat para os clientes, também é uma ótima opção para sempre manter o contato.

Contudo, além desse importante fator, a criação de um site pode contribuir muito para o aumento de vendas de um negócio.

Você pode apresentar seus produtos ou serviços e vender online para pessoas que nunca poderiam ir até a sua loja física, seja por distância, seja por falta de tempo, seja até por preguiça de sair de casa. Além disso, a loja online funciona 24 horas por dia, em todos os dias do ano.

Eu posso te ajudar a criar um site!

Se você se interessou por esse conteúdo de criação de site e deseja saber mais sobre esse assunto para aderir em sua empresa, eu posso te ajudar.

Sou um programador, front-end e back-end developer, com mais de 8 anos de experiência como desenvolvedor Web.

Capixaba, dedicado sempre em aprender sobre novas tecnologias. Ama aprender sobre programação e conversão de lead.

“Acredito que programação vem para otimizar a vida das empresas além de escalar os serviços e trabalhos de forma dinâmica.”

Então, se você deseja mais sobre eu e sobre o meu trabalho, acesse o meu site e agende uma consultoria comigo que posso tirar todas as suas dúvidas.

E se deseja ler mais conteúdos como esse, fique atento ao blog, que sempre teremos novidades para você!

Por hoje ficamos por aqui, um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.